segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Matriarcado

Considerando o consenso de que os conceitos bíblicos colocam o homem e a mulher como complementos, podemos compreender que a função fálica de indicar o caminho e transcender cabe ao homem submetendo-se a D'Us. A mulher enquanto matéria, reprodução, permite a "consolidação" desta transcendência, construindo os benefícios de gerações em gerações.

Mesmo que a mulher tenha o dom de profecia (mostrar as coisas de D'Us), a interface de socialização é masculina, seja o pai ou o esposo. Até mesmo aquilo que para nós é tão óbvio: cuidar das criancinhas... ensinando na igreja, tanto crianças, como adolescentes... na bíblia temos orientação justamente inversa, onde Jesus, homem, barbudo, diz para deixarem as crianças chegarem mais, e não levá-las para a classe dos infantes.

Visto quão distante é nossa compreensão do que seja a diferenciação sexual daquilo que as escrituras trazem, sugiro que seja aberto um novo tema onde possamos especificar o matriarcado como o pecado original, de acordo com Gênesis 03:17. Deixo um arquivo onde coleto as leis referentes à feminilidade http://luizmeira.com/female.htm

Este é um tema aflitivo, pois vejo as pessoas sofrendo o tempo todo por isso, e acabam morrendo por esta causa: sexualidade doentia (Doenças do sitema Gênito-Urinário: Câncer de próstata, de mama, de útero; litíase renal; infecções urinárias; insuficiência renal, cistos em ovários e testículos etc).

De acordo com Gênesis 03:17 vemos literalmente que o pecado original foi o homem ter feito a vontade da mulher. Com isso temos a inversão dos papéis, pois a função fálica de indicar o caminho é masculina, e de submeter-se ao cônjuge, feminina. Ao assumirmos esta inversão em nossas posturas cotidianas, estamos pervertendo a Criação Divina, assim arcamos com tristes conseqüências no âmbito pessoal, e comprometemos a dinâmica social em direção ao materialismo (feminino).

5 comentários:

  1. Sr. Luiz Meira,

    Creio que tais definições e associações entre matriarcado e materialismo sejam temerárias, reducionistas, tendenciosas...

    Então a causa da queda do gênero humano é a predominância do feminino, como foi claramente colocado pelo Sr.???

    Hummm... Creio que o sr. não afirmaria que o MATRIARCADO predomina em Israel e Islã, não é mesmo? Então por que esses estados vivem essa chacina sem fim, considerando que ambas são culturas ESCANCARADAMENTE PATRIARCAIS, que colocam as mulheres em seus "devidos lugares"???

    Então é a mulher, a tal da "matriarca" a causadora do apêgo doentio e materialista à TERRA SANTA, a ponto de lavá-la diariamente com SANGUE, SUOR e LÁGRIMAS? São as mulheres que se reúnem nos gabinetes sinistros arquitetando e COLOCANDO EM PRÁTICA guerras, chacinas, retaliações, terrorismos... em nome de JAVÉ ou ALAH???

    Então me dê um único exemplo convincente de que essas duas culturas colocaram-se à serviço da mulher, como o senhor aponta como sendo a causa da desgraça humana.

    Já dizia Sartre... "o inferno são os outros". E isso é HUMANO, DEMASIADO HUMANO (como diria um certo filósofo alemão), eximir-se das próprias culpas em detrimento do outro.

    O buraco da questão é muito mais fundo...

    Atenciosamente,

    Roberta

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente... não vejo "matriarcado" em parte alguma...

    Aonde encontrá-lo?

    Nas megalópoles com seus fálicos arranha-céus suplantando em altura, ousadia e prepotência a antiga e ultrafálica Torre de Babel?

    No tráfico e comércio do sexo, que no mundo inteiro explora os corpos de mulheres e crianças de ambos os sexos, numa diabólica teia mafiosa da tríade "ultrafálica" da indústria armamentista-tráfico de drogas-prostituição generalizada e muito bem organizada??? Apontem uma única "chefona" dessas máfias, se forem capazes...

    Basta olhar a lista da FORBES... Quem são os mais ricos e poderosos do mundo??? Por acaso são as mulheres??? Mesmo no primeiro mundo, supostamente "igualitário", os salários dos homens continuam maiores, mesmo diante de inúmeros casos da melhor qualificação feminina em muitas funções.

    E se a mulher tem que trabalhar, é por causa do óbvio: os homens não estão mais "dando conta do recado" se é que deram, algum dia...

    CADÊ O TAL DO MATRIARCADO QUE NÃO VEJO EM PARTE ALGUMA???

    O difícil é ter que admitir o óbvio do óbvio: os homens controlam o mundo desde que o mundo é mundo, e como o resultado é terrivelmente trágico, geralmente banhado em altas doses de sangue misturado a monóxido de carbono, não tendo a quem culpar... culpam a outra metade do gênero humano que não tem participação ativa nesse processo... Sempre houve e sempre haverá um bode expiatório para os crimes inconfessos.

    SE A MULHER É MATÉRIA, POR QUE É QUE SÃO JUSTAMENTE OS HOMENS QUE POLUEM E DESTRÓEM SISTEMATICAMENTE A NATUREZA, controlando a ciência e o poder dos governos??? Por acaso são as mulheres quem o fazem???

    Por favor, preciso de respostas *lógicas e convincentes...

    * Não dizem que o domínio da lógica é masculino? A tal da "objetividade" não é um atributo masculino? Então, por favor, me dêem explicações realmente "masculinas" para as minhas perquntas, e não argumentos "femininos", com referências emotivas e imaginosas aos relatos bíblicos, cuja miríade de interpretações suplantam as estrelas da Via Láctea...

    ResponderExcluir
  3. Prezada Roberta,

    Agradeço suas contribuições que me estimularam publicar este assunto mesmo sem estar "acabado". Oxalá muitos outros contribuam, a ponto de construirmos algo consistente.

    Quanto aos mandatários desumanos, veja que geralmente têm o abdomem avantajado. A hipertrofia do 2° chacra, da sexualidade faz aumentar o abdomem abaixo do umbigo (por isso mesmo as matriarcas majérrimas também têm a barriguinha - abaixo do umbigo - que não conseguem diminuir.

    O cristianismo que conheço não utiliza ícones. Entendo ser materialismo doentio andar atrás deles, sejam móveis ou imóveis.

    Políticos eminentes podem estar no "palco" realizando a vontade da mulher (da mãe, da esposa, da sogra), a vontade do que é "certo": enaltecer a família (materialmente).

    Esta publicações visam analisar e compreender a situação. Não estou assumindo a postura de julgar quem está certo ou errado, o homem ou a mulher. Subentendo que os dois sejam complementares, e a opção pelo matriarcado e materialismo seja de ambos.

    ResponderExcluir
  4. De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, em concordância com outros filosofias terapêuticas, como a dos nativos americanos, por exemplo, o útero, além de órgão de gestação, é um ÓRGÂO DE REGISTRO EMOCIONAL. Trata-se de um órgão oco, como o estômago, também considerado um órgão de registro emocional. Então é fácil concluir porque nossos estômagos sofrem tanto, de forma imediata, com as nossas contrariedades, com a raiva, a ansiedade...

    Mas os homens não têm útero, e é engraçado vê-los especulando a seu respeito. O útero é um órgão muscular que foi projetado para CRESCER... ao contrário da barriga masculina, rsrs... Comparar o crescimento do ventre feminino, mesmo em mulheres magras que não estejam grávidas, com a projeção pélvica masculina não faz sentido... Considerando o útero como órgão de registro emocional, é natural que, devido a um acúmulo de toxinas emocionais e metabólicas, nódulos se formem, dilatando-o. Apontar uma única causa para o entumescimento do útero, como o "matriarcado" não faz sentido! Os fibromas uterinos não são exclusividade da vida moderna... pois até mesmo Hipócrates já falava sobre eles, e os antigos chineses!
    Sim, quanto às funções e localização do segundo chacra, já percebi que variam muito, pois alguns sistemas o colocam sobre o baço... e não abaixo do umbigo! E esses mesmos sistemas chegam a atribuir a sexualidade ao primeiro chacra-raiz! E mesmo considerando o segundo chacra três dedos abaixo do umbigo e tendo como função a sexualidade, tal não é a única! Os registros emocionais e mesmo kármicos estariam ali contidos, e já vi mestres indus dizerem que o primeiro chacra começa a ser ativo na infância, e o segundo, na adolescência... assim, como o desenvolvimento dos chacras superiores acompanham o desenvolvimento cronológico do ser humano, conforme o seu crescimento e maturidade - o que faz muito sentido, considerando que a maioria dos nossos traumas enraizados advém da infância e da adolescência.
    Vários homeopatas, tanto antigos, da época de Hannemman, como os modernos, atribuem os miomas principalmente aos relacionamentos afetivos insatisfatórios, e o desejo de maternidade não realizado pelo fato de a mulher não ter encontrado o progenitor adequado, rsrs...

    De qualquer forma, cada ser humano é único, reagindo de forma ímpar aos estímulos e contrariedades da vida, e portanto as disfunções orgânicas têm origens diversas nas pessoas, por diferentes causas, e normalmente múltiplas. Portanto, não podemos generalizar e nivelar a causa para os desequilíbrios!

    A propósito... já vi vários "mandatários desumanos" com a barriga chapada... E as matriarcas famosas, como Madonna e Cia. Ltda., com aqueles abdômens de tanquinho? Rsrrs...

    Interessante notar como os casos de miomatose ocorrem predominantemente entre as mulheres negras, independente da classe social... e não podemos dizer que sejam matriarcas... considerando que os casos de fibromas uterinos precoces, na adolescência e antes dos trinta, são muito mais comuns entre as jovens negras, conforme relata a literatura médica...

    ResponderExcluir
  5. A propósito, se políticos eminentes estão no palco realizando a vontade de esposas, mães, filhas, amantes ou sogras, DE QUE MATÉRIA SÃO FEITOS OS HOMENS??? Com a lama do Tietê e do oxigênio de Cubatão e Xangai? Cadê o famoso livre-arbítrio do gênero masculino, que supostamente foi criado à imagem e semelhança do Criador?

    Então Hitler, Mussoline, Mao e tantos outros estavam a serviço das mesquinharias familiares femininas, ou de seus egos cancerosos, sedentos de poder, perdidos em seus delírios de grandeza esquizofrênicos?

    Mesmo que fosse verdade que os homens só fazem o desejo das mulheres, isso levaria ao óbvio conclusivo: a natureza masculina foi projetada para ser uma marionete patética nas mãos do sexo feminino. Por causa do prazer sexual, será? Prazer que no homem é tão localizado e fugaz, dura tão pouco... Então, afirmar que a mulher é materialista é uma contradição, pois quem é que é normalmente obcecado pelo sexo em número e grau? O macho ou a fêmea??? Quem é obcecado em destrinchar as leis da natureza, manipulando a matéria até os limites da divisão do átomo???

    É muito mais nobre assumir a própria culpa pela criação dos monstros interiores, do que atribuí-la aos outros...

    ResponderExcluir

Contribua com seu comentário, muitos poderão aproveitar